A actriz Fernanda Serrano trava uma luta contra o cancro da mama, que lhe foi diagnosticado em Fevereiro, noticiam esta terça-feira alguns jornais.
De acordo com o
24Horas, o
Correio da Manhã e o
Jornal de Notícias, foi a própria actriz que confirmou sofrer de cancro, num comunicado enviado à redacções.
«Eu, Fernanda Serrano, venho por este meio e em nome próprio informar que me foi diagnosticado no passado mês de Fevereiro um nódulo no peito, que veio posteriormente a revelar-se um tumor maligno», pode ler-se no comunicado, publicado no
CM.
Após o diagnóstico, a actriz foi submetida a uma intervenção cirúrgica, para remover o tumor, encontrando-se neste momento «em fase de recuperação».
Uma das actrizes mais queridas do público português, Fernanda garante estar segura de que sairá «vitoriosa de mais uma batalha».
No comunicado, a actriz pede que «o apoio de todos se traduza no respeito pelo silêncio e calma» que Fernanda e a família necessitam e defendem.
De acordo com o
24Horas, Fernanda Serrano referiu em 2006, altura em que esteve aliada à campanha «O Cancro da Mama no Alvo da Moda», ser «uma pessoa de risco».
«Na minha família há bastantes casos de cancro da mama e isso faz-me ficar muito mais alerta», disse, ao alertar para a necessidade de se fazer despistagem do cancro da mama desde cedo.
Da ficção para a realidade
Na ficção, a actriz já tinha vivido o drama de ter cancro. Em 2004, na telenovela da TVI «Queridas Feras», Fernanda Serrano interpretava Mónica, uma arquitecta bem sucedida, a quem foi diagnosticado cancro da mama. Na altura, e para aproximar a ficção da realidade, a actriz rapou o cabelo.
Fernanda Serrano termina o comunicado enviado às redacções com um: «Continuarei a sorrir, até breve!».


