«Por favor, salve o Harry Potter!» A súplica é da autoria dos fãs do feiticeiro mais famoso do planeta. Milhares de seguidores da história de Potter assinaram uma petição, onde pedem à autora J.K.Rowling que não desista de escrever mais livros. Tudo depois da autora ter afirmado que «jamais poderia dizer nunca mais» à ideia de novos livros.
O abaixo-assinado «Salvem o Harry!» pediu à escritora para rever a decisão de colocar um ponto final na série, com o sétimo e último livro «Harry Potter e as Relíquias da Morte»
A petição foi lançada na net, esta segunda-feira, em http://www.saveharrypotter.co.uk
Após 17 anos a escrever livros, Rowling confessou durante uma entrevista à BBC estar tão «eufórica» quanto «arrasada» em relação ao fim deste trabalho. Na mesma entrevista deixou em aberto a possibilidade, embora remota, de um dia voltar ao mundo mágico de Hogwarts.
A autora aproveitou para levantar o véu sobre a história do último livro. Atenção: os fãs podem preparar-se! Alguns personagens vão morrer, embora a dúvida sobre se um deles será o Harry Potter permaneça: «Não vai ser um banho de sangue, mas são seguramente mais do que duas pessoas», acrescentou durante a mesma entrevista.
A livraria Watertone’s, autora da petição, considera que Rowling poderia continuar a escrever livros, mesmo que o personagem Harry Potter morra. E dá exemplos: «Houve o caso célebre de sir Arthur Conan Doyle, que matou Sherlock Holmes, mas ressuscitou-o após muitos pedidos de fãs e editores”, disse Wayne Winstone, da Waterstone’s.
Os livros de Harry Potter já venderam mais de 325 cópias no mundo inteiro, transformando Rowling na primeira autora bilionária.


