A doutora Brooke Magnanti, cientista e investigadora de renome da Universidade de Bristol, surpreendeu tudo e todos ao revelar que é a autora de
um «sex» blogue e de bestsellers que contam as suas aventuras como call girl.
Tudo começou há seis anos quando Magnanti estava a fazer a tese de doutoramento em Londres e ficou sem dinheiro para pagar a renda. A cientista decidiu procurar uma forma fácil e rápida de ganhar dinheiro, e trabalhou durante 14 meses como «call girl», onde ganhava 400 euros por noite, dos quais a maior parte era destinada aos estudos.
O blog « Belle de Jour: Diary of a London Call Girl» nasceu em Outubro de 2003 e servia para Brooke desabafar as suas aventuras.
Em entrevista ao jornal «The Sunday Times», a cientista revelou que decidiu agora tornar pública a sua história porque «queria tirar um peso dos seus ombros e juntar duas vertentes da sua vida que até então tinha estado separadas.»
Os colegas da equipa de investigação na área da neurotoxicologia e cancro da qual Magnanti faz parte na Universidade de Bristol afirmaram já saber da ex-actividade da cientista e que não a criticaram quando tomaram conhecimento desse aspecto do passado.
Um porta-voz da mesma universidade afirmou mesmo que «os presentes factos sobre passado (da cientista) não são relevantes para o papel que ela desempenha na instituição.»
A cientista prometeu continuar a postar no blogue durante mais algum tempo e avançou que está a escrever um romance a ser publicado em 2012.


