Fábia Rebordão Fábia, unanimemente considerada uma das vozes de referência do fado novo, acaba de lançar uma homenagem à música da América Latina, através da versão de “Alfonsina y el mar”. A ideia surgiu durante a digressão que Fábia Rebordão realizou no continente sul-americano e onde esteve acompanhada pelo músico Pedro Jóia. O tema “Alfonsina y el mar” é uma “zamba”, género musical do norte da Argentina, composto pelo pianista argentino Ariel Ramirez e o compositor Félix Luna, e lançado pela primeira vez em disco por Mercedes Sosa, em 1969. A canção é uma homenagem à poetisa Alfonsina Storni, que se suicidou em 1938 no Mar del Plata. O tema tornou-se lendário na música argentina e desde então foram vários os músicos a fazer versões, desde Plácido Domingo, Dulce Pontes, Shakira, entre outros. O single “Alfonsina y el mar” está disponível no Vevo, Spotify, Itunes e em todas as plataformas digitais.

