A ex-mulher do falecido ator Mickey Rooney e o tutor dos bens dele chegaram a acordo, encerrando assim uma disputa legal sobre o local onde este será enterrado.
Rooney, que morreu no domingo aos 93 anos, será enterrado no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles, onde estão sepultadas as estrelas do cinema mudo Rudolph Valentino e Douglas Fairbanks.
O ator queria ser enterrado ao lado dos seus colegas de Hollywood ou num cemitério de veteranos de guerra, e não num jazigo da família, disse em tribunal o tutor do espólio de Rooney, Michael Augustine.
Os advogados de Janice Rooney disseram que esta acreditava que Rooney queria ser enterrado num túmulo que possuía em Westlake Village, na Califórnia, ao lado da mãe.
Rooney, que não vivia com a mulher desde 2012, deserdou-a e aos seus oito filhos no testamento, deixando ao enteado uma propriedade no valor de 18 mil dólares.
O ator vai ser enterrado num funeral privado, mas o enteado Christopher Aber não poderá participar na cerimónia, segundo o acordo.


