Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
spot_img

Latest Posts

Entrevista: Katie Melua ao vivo em Lisboa

Katie Melua voltou a Portugal para mais uma pequena apresentação, desta vez apadrinhada pela Rádio Comercial, e acolhida pelo requinte do Pestana Palace Hotel em Lisboa. O concerto não só foi pequeno como intimista, e a excelente actuação da cantora britânica, apenas acompanhada pela sua viola, deslumbrou os espectadores exclusivos, vencedores do passatempo
Concerto Mais Pequeno do Mundo, que mais tarde tiveram a oportunidade de jantar na companhia de Katie.

O Pestana Palace Hotel, habituado a receber ilustres convidados, foi um óptimo anfitrião ao ceder uma das suas salas, que com uma decoração clássica e iluminação suave proporcionou um ambiente acolhedor ao espectáculo e, obviamente, fez com que os poucos convidados se sentissem mais especiais.

Os fãs que assistiram à actuação de Katie Melua tiveram o privilégio único de, não só conhecer o seu mais recente trabalho, «Pictures», como também de serem levados numa agradável viagem até aos mais antigos projectos da jovem de 23 anos, que apesar da idade, demonstrou uma grande experiência e maturidade profissional.

A cantora de origem georgiana, mesmo com a timidez e humildade que a caracterizam, foi comunicativa e bem humorada. Num concerto pautado pela simplicidade, o público seguiu atento os acordes da viola de Katie Melua, à medida que passeava pelos seus temas mais conhecidos.

Na parte final da apresentação, a cantora tocou «Nine Million Bicycles», do seu segundo álbum, «Piece by Piece», e explicou a história por detrás da criação da música. Quando viajou até Pequim, com o seu produtor Mike Batt, Katie ficou a saber, por uma habitante local, que existem na cidade nove milhões de bicicletas.

Depois deste tema, a cantora pedalou sem paragens até «I Cried For You», também do segundo álbum, e avançou para algo mais recente, a música «Dirty Dice», do seu último projecto «Pictures».

«Lilac Wine», do álbum que marcou o arranque da sua carreira musical, «Closest Thing To Crazy», foi o último tema da noite, seguido de um «até já» de Katie Melua, visto que se iria realizar o jantar em conjunto com o público. «Já está na hora de comer», disse Katie, ao pousar a viola no chão.

Em entrevista ao IOL Música, Katie Melua, mesmo com fome, teve tempo para nos revelar o carinho que sente pelo público português. «Adorei o ambiente e o calor que senti vindo da pequena plateia. Foi muito bom tocar para poucas pessoas, fez-me lembrar os velhos tempos, quando tocava em pequenos espectáculos regularmente», disse a cantora.

A chave do sucesso de Katie está na boa relação que mantém com o produtor Mike Batt, pois juntos conseguem fazer «um trabalho que as agrada às pessoas», revelou a jovem cantora.

Esta foi a quarta vez que a Katie Melua visitou Portugal, mas mais uma vez não foi para um grande concerto, algo que a própria cantora lamenta. «De momento não tenho nada agendado para actuar cá, com muita pena minha», confessou Katie, que não abandonou a sala sem antes deixar esta promessa: «Espero que brevemente se arranje algo para vir tocar a Portugal». Ficamos à espera.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.