A filha de Lúcio Tomé Feteira, Olímpia Feteira de Menezes, está a assistir à audiência que decidirá se o ex-deputado português Domingos Duarte Lima, acusado no Brasil de homicídio qualificado de Rosalina Ribeiro, vai a julgamento.
A advogada de Olímpia Feteira de Menezes, Filipa Cotta, confirmou à
Lux, que a engenheira se encontra no tribunal para ser ouvida na condição de testemunha e aguarda a vez para depor.
Na audiência, o juiz responsável pela 2ª Comarca de Saquarema, Ricardo Pinheiro Machado, irá ouvir quatro testemunhas, de acusação e de defesa.
As testemunhas de acusação que estão na primeira audiência são Armando Manuel Custódio Carvalho, afilhado de Rosalina Ribeiro, a mulher alegadamente assassinada por Duarte Lima em 2009, em Saquarema, e Rogério Rodrigues Lima e Aurílio José do Nascimento, dois agentes da polícia civil do Estado do Rio de Janeiro e que estiveram envolvidos na investigação do caso.
O juiz irá ainda ouvir duas testemunhas arroladas pela defesa de Duarte Lima, que são dois policiais do Rio de Janeiro de apelido Macedo e Figueiredo.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, as demais testemunhas serão ouvidas através de carta precatória, isto é, prestarão depoimento perante outros juízes, por se encontrarem em localidades diferentes.
Após a audição das testemunhas, o juiz deverá decidir se pronunciará o arguido, ou não. Caso seja pronunciado, Duarte Lima será levado a um júri popular e poderá ser julgado no Brasil sem a sua presença.


