Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
spot_img

Latest Posts

Dominique Strauss-Kahn vai ser julgado por proxenetismo

Dominique Strauss-Kahn, o ex-director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), vai ser julgado num tribunal penal por «proxenetismo agravado em reunião», pela sua participação em «soirées libertinas», na definição da defesa, ou orgias com prostitutas, no parecer da acusação.

Strauss-Kahn, de 64 anos, foi acusado no ano passado de «proxenetismo agravado enquanto parte de um grupo organizado», num conjunto de casos que vieram a público depois da saída do francês do cargo de diretor-geral do FMI, no seguimento de um escândalo sexual com uma empregada de limpeza de um hotel em Nova Iorque.

Contudo, em junho, o procurador Frédéric Fèvre, do Ministério Público de Lille, tinha pedido que o caso contra Dominique Strauss-Kahn (DSK) fosse arquivado, levando em conta as declarações da defesa: DSK sempre disse que pensava que estava a participar em festas libertinas, e nunca pensou que estava com profissionais do sexo remuneradas.

Já os juízes de instrução do processo, Stéphanie Ausbart e Mathieu Vignau, consideram uma definição mais lata de proxenetismo, para além do sentido comum de beneficiar financeiramente da prostituição de outra pessoa.

Se for condenado, o antigo diretor do FMI está sujeito a dez anos de prisão e uma multa que pode ir a 1,5 milhões de euros.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.