Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
spot_img

Latest Posts

Doenças que provocam excesso de pêlos inestéticos já têm tratamento em casa

O hirsutismo – excesso de pêlo – presente em 60% das mulheres com determinadas patologias associadas, e que pode influenciar negativamente a sua qualidade de vida, pode ser tratado em casa com FotoDepilação.

Desenvolvida em associação com um prestigiado dermatologista, a FotoDepilação por Luz Pulsada da InDiscreta promete segurança, rapidez, ausência de dor e grande eficácia.

O sistema utiliza a tecnologia de ponta LPI (luz pulsada intensa), a mesma utilizada por profissionais na remoção de pêlos em clínicas que remove com segurança os pêlos, obtendo-se uma pele ultra macia e muito sedosa.

Este que é o primeiro aparelho de Luz Intensa Pulsada com um modo multi-flash, é um dos mais rápidos e duradouros métodos de depilação.

Pronto a ser utilizado consoante a conveniência de cada um, na privacidade do lar, é um sistema unissexo contra os pêlos em locais indesejados que oferece uma redução a longo prazo nas pernas, antebraços, linha do biquíni, peito, costas, ombros e braços.

O aparelho de FotoDepilação por Luz Pulsada pode ser encontrado nas
Lojas InDiscreta.

Mais sobre o hirsutismo*:

É definido por excesso de pêlo terminal, que surge com um padrão masculino e resulta da produção excessiva de androgénios e/ou da sensibilidade aumentada das unidades pilossebáceas aos androgénios.

A avaliação do hirsutismo é efectuada com base na escala desenvolvida por Ferriman e Gallwey, na qual o corpo é dividido em 11 zonas e cada zona obtém uma pontuação de 0 (ausência de pêlo terminal) a 4 (crescimento de pêlo terminal extenso).

Na avaliação da distribuição pilosa, é importante distinguir hirsutismo de hipertricose, que designa o excesso de pêlo velo, distribuído sem padrão sexual e que pode traduzir características hereditárias ou estar associado a fármacos (por exemplo corticoides, fenitoina, diazoxido ou ciclosporina), anorexia nervosa ou irritação física da pele, entre outras causas.

A hipertricose apesar de não ser causada por excesso de androgénios, pode ser agravada nesta condição.

*informação prestada pelo Departamento de Informação Médica da InDiscreta

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.