A direcção de Informação da Antena 1 repudiou neste domingo «veementemente» a agressão contra dois profissionais da estação no sábado à noite, após o jogo do FC Porto com o Benfica, levado a cabo por adeptos do clube nortenho.
NOTA DA DIREÇÃO DE INFORMAÇÃO DA ANTENA
«A violência com que se produziram as agressões, obrigaram o jornalista Fernando Eurico e ao técnico de som Manuel Augusto, a receberem tratamento hospitalar.
Os dois elementos ao serviço da Antena1, acompanharam o jogo e preparavam-se para realizar a cobertura dos momentos de festa que sucederam à vitória do FCP, quando foram surpreendidos por um grupo de adeptos do Porto que os agrediram verbal e fisicamente, sem motivo, sem razão, num puro ato de violência gratuita, impedindo a realização do seu trabalho. Não fora a intervenção de outros adeptos do Porto, para quem a violência também é intolerável e as consequências poderiam ter sido mais graves.
O comportamento do grupo de adeptos do Porto que levou a efeito as agressões, desprestigia o desporto e em concreto o futebol.
A RTP irá proceder judicialmente contra os adeptos responsáveis pelas agressões e pelos danos causados à viatura da Antena1.
O futebol não merece adeptos assim.
Pelos outros adeptos que sempre nos apoiaram, a Antena 1, o serviço público, continuara a fazer o seu trabalho, a fazer informação, dentro e fora dos campos de futebol.
A Direção de Informação da Antena 1
12 de Maio de 2013


