Algumas dezenas de pessoas encontravam-se hoje pelas onze horas junto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, à espera da passagem do Papa Bento XVI.
Está previsto, depois da chegada ao aeroporto militar de Figo Maduro, que Bento XVI saia pelo terminal 2 do Aeroporto da Portela, dirigindo-se à Rotunda do Relógio.
No portão por onde deverá sair o papamóvel encontravam-se apenas jornalistas e elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O chefe Dias, do comando de Lisboa da PSP, admitiu à Lusa que este é um local «de difícil acesso para as pessoas», daí o reduzido número de populares.
No entanto, na Rotunda do Relógio algumas dezenas de católicos aguardam pela passagem de Bento XVI empenhando bandeirinhas e panos alusivos à visita do papa a Portugal.
Entre este fiéis, a meteorologia domina grande parte das conversas, com manifestações de desejo de que o tempo não prejudique as restantes cerimónias do dia de hoje.
A maioria das pessoas que ali se encontra são idosas, mas há também quem tenha trazido os netos para acenarem à passagem do Papa.


