David Bowie descobriu há 18 meses que sofria de cancro e, desde entao, tentou preparar a filha mais nova para a sua morte, que acabou por acontecer no passado dia 10.
O músico, de 69 anos, e a mulher, a modelo Iman, de 60, procuraram garantir que Alexandria, de 15 anos, teria o apoio necessário nesta dolorosa fase da sua vida.
“[A Lexi] está bem, mas muito triste. O apoio que o mundo tem mostrado aquece o coração da família. O Bowie e a Iman estiveram com a Lexi nesta batalha nos últimos meses, pelo que ela estava tão preparada quanto possível. A Lexi esteve lá para o pai tanto quanto possível. Ela tem um forte sistema de apoio à sua volta. A Iman e a Lexi têm uma ligação muito estreita. Este não foi um choque repentino. Elas sabiam que isto ia acontecer, por isso fizeram o melhor que podiam em cada dia que estavam todos juntos. Os filhos estiveram ao lado de Bowie até ao fim. Ele morreu pacificamente e lutou até poder. Como pai, o Bowie (…) foi uma grande influência na vida da Lexi. (…) Eles tinham uma relação amorosa de pai e filha”, contou uma fonte ao “E! News!.
Além da adolescente, fruto do seu casamento com a modelo Iman, David Bowie deixa também um filho Duncan, de 44 anos, do primeiro casamento, com Angie Bowie.


