Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
spot_img

Latest Posts

Cuidado com brinquedos barulhentos… demais!

Um estudo realizado pelo hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Brasil, citado pelo site «Guia do bebé», demonstrou que existem brinquedos sonoros ilegais que emitem som acima dos valores legalmente permitidos, ou seja 85 decibéis.

A Organização Mundial da Saúde já afirmou que um volume situado nos 75 decibéis já é desagradável para o ouvido humano. Acima dos 85 décibeis existe o risco de dano para audição das crianças.

O uso contínuado de brinquedos que não cumprem as normas estipuladas pela Organização Mundial de Saúde pode danificar a audição das crianças até aos três anos de idade.

As alterações são irreversíveis e prejudicam ainda o desenvolvimento da linguagem e o ritmo da aprendizagem.

No meio ambiente existem poucos ruídos a atingir os 85 decibéis, exceptuando o ruído provocado pelas trovoadas, cascatas e explosões vulcânicas.

Uma técnica desta Universidade brasileira estudou que um carro de polícia pode chegar a atingir os 123,6 decibéis, valor equiparavél ao barulho de uma moto-serra.

Para evitar situações que compliquem a saúde dos seus filhos há que tomar medidas preventivas. Entre elas:

  • Confirme se os brinquedos possum selo de qualidade. Um brinquedo mais barato e sem garantia pode prejudicar a saúde e segurança das crianças.
  • Leia com atenção as instruções da embalagem do brinquedo. Todos eles têm que possuir a referência à faixa etária adequada.
  • Evite brinquedos barulhentos, porque além de prejudicarem a audição do seu filho também esgotam a paciência dos pais.
  • Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Don't Miss

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.