Segunda-feira, Janeiro 12, 2026
spot_img

Latest Posts

Com 86 anos, criador de Astérix denuncia a filha por «violência psicológica»

Aos 86 anos, Albert Uderzo, pai de Astérix juntamente com o Goscinny, já falecido, deu entrada com uma queixa de «violência piscológica» da sua filha na justiça francesa, anunciou o seu advogado, Pierre Cornut-Gentille.

A disputa legal com a filha, Sylvie Uderzo e o genro, Bernard de Choisy remonta a 2011 quando esta fez uma queixa em tribunal alegando que a debilidade do pai comprometia os seus rendimentos financeiros. Esta entrada na justiça aconteceu depois da flha e do genro terem sido demitidos da empresa Les Éditions Albert René, que publica as séries de Asterix, depois de uma série de diferendos por questões de direitos de autor.

Numa decisão que defeniu como das mais dolorosas da sua vida, o criador revelou: «Mantive-me em silêncio durante anos mas hoje decidi atuar. É doloroso mas basta!».

Através de um comunicado assinado em conjunto com a mulher, Uderzo afirma que a filha e o genro não procuram nenhuma reconciliação e iniciaram procedimentos legais que não tem qualquer fundamento. «O único propósito destes atos é achincalhar a nossa integridade psicológica e acelerar a nossa debilidade, com o intuito de porem as mãos no nosso legado», regista a declaração.



Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.