A espanhola María Branyas, de 113 anos, é considerada a mulher mais velha a recuperar de Covid-19 eno mundo, segundo o Grupo de Pesquisa em Gerontologia de Olot, em Girona. A espanhola foi diagnosticada em meados de abril e permaneceu várias semanas isolada num quarto, na residência Santa María Del Tura, onde reside, em Olot. Não apresentou qualquer sintoma, com exceção de uma infeção urinária O último dia em que María Branyas esteve com a família foi no dia 4 de março, quando completou o 113.º aniversário. A filha tem partilhado nas redes sociais o relato da experiência da mãe que se tornou assim uma sobrevivente da Covid-19. Em Portugal, Armindo Monteiro, de 100 anos, foi o paciente mais velho a recuperar no Hospital Curry Cabral, onde esteve internado 24 dias.

