Segunda-feira, Janeiro 5, 2026
spot_img

Latest Posts

Clara de Sousa: «Sinto-me bem aos 44 anos. Acho que tenho envelhecido bem»

Com uma mãe cozinheira profissional, Clara de Sousa cresceu entre tachos e panelas, salgados e doces, aromas e sabores que aprendeu a amar, e a fazer! Quando se desliga da jornalista, gosta de entrar no outro mundo paralelo que é a sua cozinha, onde adora «mimar» familiares e amigos, sempre ávidos de provarem as suas receitas. São essa histórias de afetos que conta em «A Minha Cozinha», o seu livro de receitas.

Aos 44 anos, recém divorciada de André Marques, editor de imagem da SIC, Clara de Sousa assume-se bem na sua pele, sem angústias, nem pressas de viver novos amores. Os filhos, Manuel, de 15 anos, e Maria de 12, fruto do casamento com Francisco Penim, são a sua grande prioridade. Confessa que tem uma relação muito cúmplice com eles, mas não esconde que os papéis de mãe e amiga estão muito bem definidos: «A mãe é para ser ouvida e respeitada. Posso ser amiga e confidente se eles assim o desejarem – porque sei que há fases em que não querem – mas não quero ser intrusiva».

A jornalista, que completou recentemente 44 anos, contou à Lux que lida bem com o envelhecimento. «Não me angustio. Sinto-me bem aos 44 anos, como me sentia bem aos 40. Se calhar até melhor do que me sentia aos 30. Com a idade ganhamos uma confiança diferente, que nos traz mais força e que é muito importante. Faço desporto, tento ter uma alimentação cuidada mas também cometo as minhas loucuras. Acho que tenho envelhecido bem e, acima de tudo, sinto-me bem por dentro e com força. Não sou pessoa de ficar muito tempo triste, não está na minha natureza. Estou sempre a procurar o melhor de mim e dos outros.»

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.