O Dalai Lama deu as boas-vindas, esta sexta-feira, à primeira-dama francesa, Carla Bruni, durante a inauguração de um templo budista, no Sul de França, noticia o El País.
Depois de chegar ao templo Lérab Ling, em Roqueredonde, Carla Bruni participou numa procissão junto ao líder espiritual do Tibete, envergando um lenço branco tibetano de boas-vindas. O Palácio do Eliseu informou que, depois de terminada a cerimónia, a esposa de Nicolas Sarkozy reuniu-se «em privado» com Dalai Lama, na companhia do chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner, e da ministra Rama Yada, responsável pela pasta dos Direitos Humanos.
Este foi o único encontro do Dalai Lama com membros do Governo francês, durante a sua visita a França, que se iniciou no último dia 12, coincidindo com os Jogos Olímpicos de Pequim.
Segundo a Presidência francesa, o Dalai Lama não pediu uma reunião com Sarkozy, por considerar que não era o momento oportuno. No entanto, está previsto que Sarkozy receba o líder espiritual do Tibete, em Dezembro, em conjunto com outros prémios Nobel da Paz.


