Caitlyn Jenner, a famosa transgénero de 71 anos, ex atleta Bruce Jenner, pai de Kylie e Kendall Jenner (e mais quatro filhos de outros casamentos) afirmou que já preencheu os papéis necessários para se candidatar a governadora da Califórnia nas próximas eleições.
“Os californianos querem mais e merecem mais do governador. Por muito tempo, políticos de carreira prometeram demais e cumpriram de menos. Precisamos de um líder com visão e determinação para resolver isso”, afirmou.
Segundo o site Axios, a estrela do reality show Keeping Up with the Kardashians já reuniu uma equipa que inclui alguns assessores do ex-presidente Donald Trump.
Recorde-se que o cargo de governador da Califórnia já foi ocupado por celebridades como o ator Arnold Schwarzenegger, que venceu a eleição de 2003 após derrotar a atriz porno Mary Carey e o ex-ator Gary Coleman.
Uma vitória de Caitlyn Jenner representaria um marco para os políticos transgéneros após Sarah McBride se ter tornado a primeira senadora trans da história dos Estados Unidos no ano passado outras duas mulheres trans, Taylor Small e Stepahnie Byers, também conseguiram cargos na Câmara dos Deputados.


