Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
spot_img

Latest Posts

Brigitte Bardot radiante com a proibição das touradas na Catalunha

A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida pela defesa dos direitos dos animais, comemorou a decisão do parlamento da Catalunha de proibir as touradas nessa região do nordeste da Espanha a partir do dia 1 de janeiro de 2012.

«É uma vitória da democracia sobre os lobbies taurinos. Uma vitória da dignidade sobre a crueldade. A tourada é de um sadismo incrível. Já não estamos nos jogos circenses e é necessário pôr um fim imediato a esta tortura animal», afirmou a ativista em um comunicado citado pela agência EFE.

A atriz acrescentou ainda que «depois do êxito legítimo desta iniciativa popular, recorreremos à iniciativa cidadã prevista pelo Tratado de Lisboa, pois abolir a barbárie na Europa é um dever moral. Parece-me inútil e doentio orientar o espírito das multidões para espetáculos de sangue e crueldade. Isso só faz alimentar o gosto pela violência que destrói nossa sociedade. A França deve, agora, seguir o exemplo», concluiu Bardot.

O parlamento catalão aprovou, esta quarta-feira, o decreto de proteção dos animais, que implica a proibição das touradas no nordeste da Espanha, a partir de 2012.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.