Aterrou vazio o balão de ar quente onde se suspeitava que viajaria uma criança de seis anos. O balão terá subido a uma altitude de mais de 2100 metros, sobrevoando parte da zona leste do Colorado, nos Estados Unidos.
As autoridades levaram a sério a possibilidade lançada pela Associated Press, pelas 19h56, de que um menino de seis anos teria entrado no pequeno aparelho caseiro por uma porta de acesso e que estaria dentro do mesmo. Um irmão mais velho da criança dissera tê-lo visto a entrar para dentro de uma caixa que estava ligada ao balão em «forma de disco voador» e de fabrico artesanal.
Depois de dado o alerta, as televisões CNN e Sky News transmitiram em directo a viagem, alarmando milhares de telespectadores.
Por volta das 20h40, a aeronave acabou por aterrar no deserto e foi de imediato rodeada por duas ambulâncias e pela polícia, que após revistar o aparelho verificou que o mesmo se encontrava vazio.
A polícia acabou por encontrar a rapaz vivo e bem de saúde.
Segundo a CNN, a polícia iniciou então operações de busca da criança e da caixa, que supostamente terá caído no solo. Mas o menino acabou por ser encontrado escondido. Estava dentro de um caixote, mas sótão da sua casa.


