Um anúncio da revista de moda Vogue provocou a ira da estilista Stella McCartney. No anúncio a uma loja de roupa, uma modelo aparece vestida com um casaco de vison e com um soutien da marca da estilista. Stella não gostou por ser contra o uso de peles e ser vegetariana. A estilista já exigiu que a publicidade fosse retirada, noticia o El País.
O anúncio pertence à marca Hockley, uma empresa especializada em peles, de grande nome em Inglaterra, que vende os casacos mais caros e mais exclusivos do mercado. Na publicidade, é possível ver a modelo com um soutien preto da estilista e com um casaco de vison avaliado em cerca de 8.200 euros.
«Se a Stella soubesse que o soutien ia ser utilizado para aquele propósito nunca o teria emprestado. Ela emprestou-o na boa fé a um estilista que conhece, mas quando viu a foto ficou furiosa. Ela está muito triste com a situação», afirmou fonte próxima da estilista ao jornal Daily Telegraph.
Por seu lado, um porta-voz da Hockley declarou num comunicado que a marca está consciente da opinião da estilista no que diz respeito ao uso de peles. «Foi um erro infeliz e não foi intenção da Hockley causar incómodo», escreve a marca no mesmo comunicado.
Vegetariana restrita, a filha de Paul McCartney é uma activista dos direitos dos animais. A estilista já atacou Kate Moss e Naomi Campbell por escolherem usar peles de animais.


