O humorista António Raminhos, a atriz Ana Varela e o cantor Toy foram escolhidos pelas concessionárias EGF, grupo líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, para darem a cara por uma campanha de sensibilização ambiental desenvolvida em Portugal com fundos europeus sobre este tema.
Com um investimento de mais de um milhão de euros, o movimento O Futuro do Planeta não é Reciclável pretende apelar à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos através da participação das três figuras públicas bem conhecidas dos Portugueses. Já o filme publicitário conta com a realização de Ruben Alves, autor do aclamado filme “A Gaiola Dourada”.
Até ao final de novembro, António Raminhos, numa perspetiva mais familiar, Ana Varela, uma ‘eco girl’ assumida, e Toy, que irá começar a mudar os seus hábitos de reciclagem, vão promover várias ações digitais nas suas redes sociais, onde pretendem consciencializar os portugueses para aderirem também a este movimento coletivo, através da adoção diária de comportamentos ambientais adequados.
O Futuro do Planeta Não é Reciclável from EGF on Vimeo.
Esta campanha integra a candidatura Comunicação Ambiental Estratégica, apresentada pelas concessionárias EGF e aprovada pelo POSEUR para o período 2016-2020 com um cofinanciamento de 85%. Para a sua concretização foi realizado um concurso público com publicidade internacional, tendo sido concretizada a adjudicação pelo valor de 1.061.732€.


