O piloto português António Félix da Costa revelou, esta terça-feira, a ambição de lutar pelo título da World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato vai iniciar-se no fim de semana, em Monza, na Itália.
«Quero lutar pelo título e, mesmo tendo em conta o nível da concorrência, temos reunidas as condições para lutar pelo campeonato e começar já em Monza da melhor forma. A equipa está com muita vontade de vencer, temos uma base de afinação do carro muito equilibrada e a sintonia com o meu engenheiro Chris Gorne é perfeita», afirmou Félix da Costa, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O português, de 21 anos, ambiciona melhorar o quarto lugar obtido na edição de 2012 do World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato de 2013 é composto por 17 corridas em nove circuitos [no circuito do Mónaco apenas vai ser feita uma corrida] e disputado por 26 pilotos, de 13 nacionalidades.
Félix da Costa ambiciona repetir o percurso de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também disputaram esta antecâmara da Fórmula 1, e integrar a disciplina «rainha» do automobilismo.
«Espero que possamos dar este último passo rumo à Fórmula 1 juntos e com sucesso», acrescentou o piloto, agradecendo ainda aos patrocinadores.
Depois dos treinos livres, na quinta e sexta-feira, a qualificação para a prova inaugural do campeonato World Series 3.5 by Renault está marcada para sábado, antes da primeira corrida, cujo início está agendado para as 12:00, enquanto a segunda vai ser disputada no domingo, também às 12:00.
LUSA


