Notícias recentes publicadas pelo «Correio da Manhã» davam conta de um atraso nos pagamentos dos salários da empresa Ana Salazar, Lda, empresa que, segundo aquele diário, a estilista seria sócia minoritária.
Contactada pela
lux, a estilista negou as informações publicadas, entre elas o facto de ser sócia minoritária da empresa:
«Eu sou apenas a diretora criativa da empresa Ana Salazar, Lda e não sócia minoritária. Apesar do meu nome estar ligado à empresa a responsabilidade dos esclarecimentos sobre esta situação e o respetivo pagamento dos salários é dos verdadeiros sócios da empresa, o João Barbosa e Luís Aranha».
A estilista que apresentou, recentemente, a colecção Outono/Inverno no alinhamento da São Paulo Fashion Week frisou, assim, que os problemas atuais são da responsabilidade da administração e gestão da empresa para onde trabalha e remeteu para os sócios o pedido de esclarecimentos sobre o assunto.
Contactado pela
Lux Luis Aranha, um dos sócios da empresa, refuta as informações publicadas no «Correio da Manhã» que acusa de terem sido «escritas por uma jornalista que pretende apenas protagonismo à custa do nome da estilista».
Quando confrontado sobre a razão que levaria à «invenção das notícias» o sócio garante que a jornalista em causa «provavelmente foi aliciada por algum colaborador que foi despedido e ficou com uma pedra no sapato.»
Sobre o pedido de esclarecimento sobre a situação financeira da empresa, Luis Aranha garante que «está bem e recomenda-se. Em 2010 quase que triplicamos a faturação relativamente a 2009. Obtivemos um crescimento de 120%. Estamos numa fase de grande crescimento e há a possibilidade de entrada de novos sócios».
Luis Aranha rejeita, assim, as acusações de salários em atraso e explica que as empresas «nem sempre pagam a dias certos. Às vezes paga-se a dia 2, outras vezes a dia 4, o que não significa que os salários estejam atrasados. A história dos salários em atraso é pura invenção!»


