O único companheiro do príncipe holandês Johan Friso quando foram arrastados por uma avalanche vai ser interrogado pelas autoridades austríacas que estão a investigar o acidente, noticia o
Austrian Times.
Florian Moosbrugger, amigo de infância do príncipe de 43 anos, só ainda não foi interrogado, de acordo com o promotor público, porque o dono do hotel em Lech se encontra em estado de choque e incapaz de responder a perguntas da polícia.
Moosburger saiu incólume da avalanche, porque usava um airbag que permite manter a pessoa à superfície no caso de um evento destes. Foi o dono do hotel de 42 anos que chamou os serviços de emergência e supostamente escavou o amigo com as próprias mãos.
Heinz Rusch da polícia de Feldkirch afirmou entretanto ao jornal austríaco que os inquéritos iniciados dizem respeito «a lesões corporais graves involuntárias em circunstâncias particularmente perigosas». As autoridades vão agora averiguar qual dos dois esquiadores desceu primeiro a encosta e provocou a avalanche de 30 por 50 metros.


