A imagem mais formal e por vezes mais dura da jornalista deu lugar à descontração durante umas miniférias. Alexandra Borges, de 51 anos, esteve em Andorra e confessou à Lux que já sentia saudades da neve, onde não voltava desde que se separou, há três anos, de Luís Almeida, com quem esteve casada 15.
Mãe dos gémeos, Vicente e Tomás, de 16 anos, a jornalista que tem divulgado algumas das histórias mais controversas da sociedade, assumindo mesmo uma figura incómoda com as suas investigações, afirma-se completamente diferente enquanto mãe.
Visivelmente mais magra, a jornalista explicou à Lux que não está a fazer nenhuma dieta mas antes estava inchada por causa de uma doença autoimune.
“Toda a gente me diz isso, mas as pessoas confundem. O que eu tinha era um inchaço proveniente de corticoides que tomo por causa de uma doença autoimune. Tenho crises e quando tomo corticóides incho, nota-se sobretudo na cara. Não perdi peso, mas tem a ver com isso, não estou a fazer nenhuma dieta. Como regradamente, não faço grandes restrições, devia beber mais água e não bebo, devia ir ao ginásio e não vou. Gosto de cuidar de mim, mas gosto muito mais deste ar informal sem maquilhagem, identifico-me muito mais. Costumo dizer que sou botas e jipe, louca, livre, rebelde…”
Entrevista exclusiva na edição 1025 da sua Lux. Saiba como pode assinar a revista ou adquiri-la em formato digital, clicando aqui!



