Há vários dias que Alberto do Mónaco está isolado no palácio, longe da mulher, Charlene, e dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de 5 anos, desde que soube que estava infetado com Covid-19. Numa entrevista à revista People, o príncipe, que teve uma pneumonia recentemente, revelou que fez o teste de forma anónima e desconhece qual terá sido a fonte de contágio. “Não quis que me tratassem de forma diferente das outras pessoas. Há casos muito mais perigosos, que precisam de tratamento e de serem devidamente acompanhados. Por isso, não quis que o meu cargo tivesse alguma interferência na forma como me iriam tratar“, disse, acrescentando: “Por semanas, tentei ser cuidadoso, usei desinfetantes para as mãos, mas nunca se sabe.“ Com a família a viver na casa de campo de Roc Agel, Alberto estará a recuperar, apesar dos sintomas serem ligeiros. “Os meus sintomas são parecidos com os de uma gripe, mas das leves. Tenho alguma febre, mas nada de especial. Alguma tosse também e o nariz bastante congestionado nos últimos dias”, revelou o príncipe que, julga-se, terá contagiado o príncipe Carlos de Inglaterra.

