Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
spot_img

Latest Posts

Afonso Reis Cabral dedica troféu aos pais e à namorada

Oito meses depois de ter sido anunciado como o vencedor do Prémio Leya, Afonso Reis Cabral recebeu o galardão numa cerimónia na Feira do Livro de Lisboa.

“O Meu Irmão”, o primeiro romance do autor, foi a obra escolhida, entre 361 originais, e fala da relação entre dois irmãos, um deles com síndrome de Down.

O escritor, de 25 anos, trineto de Eça de Queirós, mostrou-se emocionado no dia da cerimónia. Para a mãe do autor, este era um caminho esperado: “Sou uma mãe muito orgulhosa. Mas desde que ele era pequeno que eu sabia que isto ia acontecer porque não o via fazer outra coisa senão escrever e ler. Acompanhei o processo todo. Ele ia mandando as partes do livro e eu e o meu marido íamos lendo, e gostei imenso. Apoiámos sempre o Afonso.” Por isso, o escritor não teve dúvidas quando fez os agradecimentos: “Antes de todos, aos meus pais, eles sustentam a vida, sem o seu exemplo não havia livro. Depois deles, aos meus irmãos. E à Sofia, a minha estabilidade na confusão dos últimos tempos”, disse, referindo-se à namorada.

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.