Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
spot_img

Latest Posts

Casa Pia: Leitura da sentença adiada

O coletivo de juízes que está a julgar o processo Casa Pia decidiu hoje adiar de 05 de agosto para 03 de setembro a leitura do acórdão, disse hoje um advogado à agência Lusa, sendo o segundo adiamento.

A fonte indicou que os juízes alegaram necessidade de mais tempo para escrever o acórdão, que imediatamente a seguir à sua leitura tem de estar pronto e corrigido para ser depositado na secretaria do tribunal e consultado pelas partes.

O coletivo de juízes, presidido por Ana Peres, concluiu que até 05 de agosto não tinha tempo para transcrever todo o acórdão, que se prevê ter milhares de páginas, pelo que decidiu adiar a sua leitura mais uma vez.

Assim, segundo a última informação dos juízes, a decisão do processo Casa Pia será conhecida no dia 03 de setembro, a partir das 9:30.

A leitura do acórdão do processo Casa Pia já tinha sido adiada de 09 de julho, a data inicial, para 05 de agosto, sendo agora novamente adiada, desta vez para 03 de setembro próximo.

Neste julgamento, que dura há mais de cinco anos, são arguidos – acusados de vários crimes sexuais com menores da Casa Pia de Lisboa ¿ Carlos Silvino, antigo motorista da instituição, o apresentador de televisão Carlos Cruz, o ex-provedor adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, o embaixador Jorge Ritto, o advogado Hugo Marçal, o médico Ferreira Diniz e Getrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram abusos.

O processo Casa Pia está a ser julgado nas Varas Criminais, no Campus da Justiça de Lisboa.

TQ/CC

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.