Várias celebridades se deslocaram a Paris para prestarem uma última homenagem a Yves Saints Laurent, estilista francês que faleceu no último domingo devido a um tumor cerebral, noticia a France Press.
O presidente francês Nicolas Sarkozy e a sua esposa Carla Bruni deslocaram-se à Igreja Saint Rock, no centro de Paris, onde se encontraram com o companheiro de Yves Saint Laurent, Pierre Bergé.
Catherine Deneuve, grande amiga do estilista, John Gallino, Valentino, Cláudia Shiffer, entre outras figuras proeminentes do mundo da moda participaram também na cerimónia fúnebre na «cidade-luz».
Vários curiosos e admiradores do estilista, que acompanharam a chegada do caixão com aplausos, puderam assistir à cerimónia através de um ecrã gigante instalado na frente da igreja.
Os restos mortais de Yves Saint Laurent, que nasceu na Argélia, serão incinerados e as cinzas conservadas numa sepultura nos jardins de Majorelle, em Marrakech.
No final das cerimónias fúnebres, o caixão foi coberto com a bandeira tricolor francesa e transportado para o meio da rua, onde recebeu honras militares. Personalidades e gente anónima fizeram um minuto de silêncio antes de o féretro ter sido levantado sob aplausos.


