Andreia Rodrigues falou pela primeira vez sobre a morte do pai que ocorreu em junho do ano passado. “Era um homem muito inteligente, que me inspirava bastante. Tinha muitas conversas com ele. Passou-me muito dessa energia de estar com a família. Era mesmo amigo do seu amigo”, recordou em conversa com Júlia Pinheiro. A apresentadora falou também abertamente sobre o vício do pai. “Ele tinha uma empresa e houve uma viagem que fez em que teve oportunidade de experimentar cocaína, experimentou e gostou. Sempre vivemos relativamente bem, […] mas achou que a cocaína lhe podia dar mais força. O meu pai tinha alguns cartões de crédito que usou para consumo e, de repente, ficámos sem nada. Tivemos de mudar de casa, fomos para uma casa alugada. Não havia condições. Numa altura, a minha mãe convidou o meu pai a sair de casa. Já não havia dinheiro e o meu pai estava a perder o controlo. Eu estava a ser vítima daquela doença e aquilo era nocivo para todos. A minha mãe é a minha luz, ela ‘rompeu’ mas esteve sempre lá para mim e para o meu pai”. “A adição transforma qualquer pessoa. Nesta fase final, estávamos mais distantes. Mas a droga roubou-lhe a alma. Quando tivemos de sair de casa, apercebemo-nos de uma realidade completamente diferente (…) Tentei sempre ajudá-lo. […] Quando lhe disse que ia ser mãe, eu queria que ele fosse um avô presente mas não conseguia”.

