Segunda-feira, Janeiro 5, 2026
spot_img

Latest Posts

ModaLisboa: destaque da iniciativa em Portugal e no estrangeiro é razão principal para marcas apresentarem colecções

O destaque dado à ModaLisboa em Portugal e no estrangeiro é a razão principal que leva três marcas de roupa a apresentarem colecções na passerelle no Terreiro do Paço, duas delas pela primeira vez.

A TM Collection é já uma repetente nas passerelles da ModaLisboa, cuja 34.ª edição começa esta quinta-feira, tendo-se estreado na última edição da iniciativa que decorreu em Outubro na Cidadela de Cascais.

Para a responsável da marca portuguesa, Teresa Martins, a participação foi «importante porque é um evento com grande projecção e grande divulgação a nível de media».

«Não há dúvida que a ModaLisboa é um evento que marca, que marca uma posição, que trabalha com criadores de renome. Para nós faz todo o sentido apresentar ali as colecções», afirmou Teresa Martins à Lusa.

A TM Collection existe há sete anos, mas só no ano passado Teresa Martins decidiu apostar no mercado português. Até então apresentava as colecções apenas em Paris.

A colecção apresentada na ModaLisboa em Outubro já deu frutos, em termos de imagem, que foram «importantes porque a marca não era conhecida no mercado nacional».

«A nível do grande mercado, dos clientes, só vamos conseguir medir agora porque é agora que a colecção apresentada em Outubro vai entrar nas lojas», disse Teresa Martins.

Aumentar a visibilidade da marca foi também o que levou a marca portuguesa Salsa a decidir apresentar pela primeira vez uma colecção na ModaLisboa.

«A Moda Lisboa é o maior e o mais prestigiado evento de moda em Portugal, um acontecimento com projecção internacional, por isso achamos que fazia todo o sentido estarmos associados a este evento», disse à Lusa o director de marca e marketing estratégico da Salsa João Braga.

Os objectivos da Salsa, explicou o responsável, são «essencialmente de comunicação da marca».

«Consideramos a Moda Lisboa um palco privilegiado para apresentarmos as nossas propostas à imprensa portuguesa e estrangeira. Naturalmente, tendo em conta a projecção mediática do evento, pretendemos chegar ao consumidor final e aumentar a notoriedade da marca», referiu João Braga.

A segunda marca estreante na ModaLisboa é a angolana Mental, da dupla de designers Shunnoz & Tekasala, representada a nível mundial pela Xiiks.

O principal objectivo da participação da Mental na iniciativa portuguesa é «promover a moda angolana como um todo», explicou à Lusa o director de comunicação da Xiiks Hugo Tiburccio.

O «prestígio que a ModaLisboa projecta a nível mundial» ajudou a decidir a participação da dupla na iniciativa, que, adiantou Hugo Tiburccio «é para repetir sem dúvida».

A colecção da Salsa é apresentada no sábado às 19:30 e as da TM Collection e da Mental no domingo, às 18:30 e 21:30, respectivamente.

A 34.ª edição da ModaLisboa, a primeira depois de cinco em Cascais, inicia-se hoje e termina no domingo. Os desfiles decorrem no Páteo da Galé (Terreiro do Paço) e no Museu do Design e da Moda.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.