Latest Posts

Lembra-se do gato queimado vivo em Vila Flor? Dona foi multada.

A dono do animal usado na “queima do gato”, em Mourão, Vila Flor, foi hoje condenada ao pagamento de uma multa de 450 euros.

O gato foi colocado num pote de barro em cima de um tronco com palha a arder, em junho de 2015, durante as festas de São João, no centro da aldeia de Mourão.

O Tribunal entendeu condenar Rosa Santos, de 64 anos, a uma pena de multa de 90 dias, a cinco euros por dia, o que perfaz 450 euros. O juiz que leu a sentença, no tribunal de Vila Flor, esclareceu que a multa pode ser paga ou substituída por trabalho a favor da comunidade.

Este é o primeiro caso mediático que resultou numa condenação no distrito de Bragança, depois da entrada em vigor da lei que criminaliza os maus tratos a animais de companhia.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.