O príncipe Amadeu da Bélgica e Lili Rosboch casaram-se este sábado, 5 de julho, em Roma.
O enlace decorreu em Itália, país natal da noiva, homenageando assim também a avó do príncipe, a rainha Paola, que aos 76 anos participou na organização da cerimónia.
O filhos dos príncipes Astrid e Lorenzo, e sobrinho do rei Philippe, casou na Basílica de Santa Maria de Trastevere, numa cerimónia em três idiomas (italiano, inglês e alemão) e na qual foi lida uma mensagem do Papa Francisco.
Para o grande dia Lili Rosboch elegeu um vestido de Valentino.
Os tios do noivo, Philippe e Mathilde da Bélgica, assistiram à cerimónia ao lado dos três filhos mais novos Gabriel, Emanuel e Eleonore. Já a primogénita, a herdeira do trono Elisabeth, foi uma das damas de honor da noiva, ao lado da prima Louise, a filha mais velha de Laurent e Claire da Bélgica.
Recorde-se que a casa real belga anunciou o noivado do filho dos príncipes Astrid e Lorenzo com a jornalista italiana Elisabetta Maria Rosboch von Wolkenstein a 15 de fevereiro.
Apesar de o casal viver e trabalhar em Nova Iorque, a imprensa belga tem noticiado que após o casamento deverão mudar-se para Bruxelas.


