Sexta-feira, Janeiro 2, 2026
spot_img

Latest Posts

Filho de realizador foi o autor de tiroteio mortal na Califórnia

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas num tiroteio que ocorreu na noite de sexta-feira (23) na pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.

Elliot Rodger, de 22 anos, filho de um realizador, foi o autor dos disparos, já confirmou a polícia.

As suspeitas sobre o jovem surgiram imediatamente devido ao facto deste ter feito um vídeo, no dia anterior à tragédia, anunciando que iria executar uma «vingança contra a humanidade».

O advogado da família do cineasta Peter Rodger, atualmente assistente de realização do filme «A Guerra dos Tronos», emitiu um comunicado onde reitera as suspeita sobre Elliot e informa que a família está «profundamente abalada» com o sucedido, transmitindo condolências às famílias das vítimas.

No vídeo, Elliot Rodger conta que os seus últimos oito anos foram de «solidão, rejeição e insatisfação». O jovem queixava-se de «aionda ser virgem» e «nunca ter beijado uma mulher».

A polícia encontrou Elliot morto pouco depois do ataque. Ainda não é exatamente claro se atirado sobre si próprio, ou foi abatido pela polícia.

Veja o vídeo:

Recorde-se que os tiroteios são um fenómeno recorrente nos Estados Unidos. Os mais trágicos dos últimos anos foram os da escola de Columbine (Colorado, 13 mortos, 1999), o do campus de Virginia Tech (32 mortos, 2007), o da escola Sandy Hook, em Newtown (Connecticut, 26 mortos, incluindo 20 crianças, 2012), o do cinema perto de Denver (12 mortos, 2012) e o do prédio da Marinha americana, em Washington (13 mortos).

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.