Há seis anos, Emily DiDonato era uma rapariga igual a tantas outras, com uma vida comum, que morava com os pais e os irmãos numa modesta zona rural do Estado de Nova Iorque, nos EUA.
Na altura, tinha apenas 17 anos e estava longe de imaginar o que o futuro lhe reservava, até porque, apesar de os amigos lhe dizerem que poderia trabalhar como modelo, Emily não estava para aí virada. Queria ser bióloga marinha. Mas tudo mudou no dia em que um amigo da família a inscreveu numa agência de modelos e o seu corpo de medidas perfeitas e os seus grandes olhos azuis deram nas vistas.
Desde então, Emily, de ascendência italiana, foi capa de revistas e rosto de campanhas internacionais de marcas como Ralph Lauren, Louis Vuitton, Maybelline New York, Victoria`s Secret e, mais recentemente, da Calzedonia.
Com 23 anos acabados de fazer, Emily DiDonato está entre as 30 modelos mais bem pagas do mundo e tem mais de 80 mil fãs nas redes sociais, onde tem por hábito publicar divertidas imagens dos bastidores dos trabalhos que faz.
Para ela, 2013 foi um dos melhores anos da sua carreira: foi
fotografada para a Sports Illustrated Swimsuit, foi capa da Vogue Paris e protagonizou as campanhas da Armani e da Calzedonia.
A nível pessoal, no ano passado a modelo andou nas bocas do mundo devido aos rumores que a apontavam como a nova namorada do ator Jake Gyllenhaal. A relação nunca foi confirmada e, sobre a sua vida amorosa, Emily DiDonato é muito reservada.


