Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
spot_img

Latest Posts

Ângelo Felgueiras: a 1533 KM do pólo norte

O comandante da Tap Ângelo Felgueiras chegou à Ilha de Spitzbergen, no arquipélago Svalbard, na Noruega, encontrando-se a 1533 KM do pólo norte.

«Foi um bom treino. Tive a companhia de um câmara enviado pela PT. Para lhe facilitar a vida , carreguei o seu trenó. Deste modo ele tinha mais mobilidade e eu treinava com 100Kg em vez de 50. Quanto mais duro é o treino mais fácil é a batalha.

Como ainda tenho 3 dias para recuperar aproveitei. Nunca me arrependi de treinar. Nestas saídas vamos sempre armados por causa dos ursos. Todos dizem que nunca há problema, mas ninguém se afasta sem arma.

Para o nosso treino, também levámos uma cadela exatamente para dar o alarme se aparecer um peluche branco com 500Kg. A Launch é uma cadela super meiga. Os huskyes, dormem na neve e comem neve para beber água. Ração levamos nós», escreve Ângelo Felgueiras no seu diário de bordo que pode ser seguido
www.angelofelgueiras.com.

Mais sobre
Ângelo Felgueiras:

Ângelo Felgueiras, comandante da TAP, começou a escalar por hobby. Desafiado para escalar os “Seven Summits”, os sete maiores cumes do mundo, aumentou o rigor dos seus treinos o que o levou a participar numa maratona em Chicago.

Apercebendo-se que era comum os atletas apoiarem instituições ou ações sociais, adaptou essa realidade à escalada dando início ao projeto: «Escalar por uma causa», em que “vende” cada metro que sobe a 1€, sendo o total angariado para uma instituição.

Depois de ter escalado os sete maiores cumes do mundo, Ângelo Felgueiras embarcou na próxima aventura para o Polo Norte.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.