Rod Stewart já concluiu «Merry Christmas, Baby», o primeiro álbum de Natal da sua carreira, segundo anunciou Lucian Grainge, presidente do Universal Music Group, e David Foster, o seu homólogo do Verve Music Group . É o próprio David Foster quem assina a produção e os arranjos de «Merry Christmas, Baby», que chega às lojas a 12 de novembro mas que está disponível para pré-venda, no iTunes, a partir do próximo dia 10.
«Sempre me senti tentado a fazer um disco de Natal», afirma Rod Stewart. «E, agora, que, mais uma vez, tenho filhos pequenos, pareceu-me ser a altura perfeita. Além disso, “Merry Christmas, Baby” deu-me a oportunidade de voltar a trabalhar com o David Foster». «Estou muito entusiasmado com o facto de este ser o primeiro projeto dos dois, no Verve», acrescentou Foster.
Composto por clássicos e tradicionais natalícios, «Merry Christmas, Baby» encontra Rod Stewart acompanhado por alguns mais dos importantes nomes da música actual: com Michael Bublé, partilha «Winter Wonderland», «We Three Kings» conta com Mary J. Blige, e o tema-título, «Merry Christmas, Baby» é dividido com Cee-Lo Green e Trombone Shorty. «Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!» revela o saxofone de Dave Koz e, em «What Are You Doing New Year¿s Eve?», viaja-se no tempo, com um dueto «virtual» inesquecível, onde a voz de Rod Stewart se junta a Ella Fitzgerald.
«Merry Christmas, Baby» fica completo com «Have Yourself A Merry Little Christmas», «Santa Claus Is Coming To Town», «White Christmas», de Irving Berlin, «Blue Christmas», «When You Wish Upon A Star», «Silent Night» e «Auld Lang Syne.» A única canção original do álbum, «Red-Suited Super Man», foi composta por Rod Stewart, David Foster e Amy Foster, contando com a participação de Trombone Shorty.


