Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
spot_img

Latest Posts

ModaLisboa regressa à capital em 2010

Os desfiles do ModaLisboa vão regressar à capital em 2010 e Cascais vai ganhar um novo evento de moda. O anúncio foi feito esta tarde, em conferência de imprensa por Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação ModaLisboa, na presença de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Depois da deslocação dos desfiles de moda dos criadores nacionais para a Cidadela de Cascais, há cerca de dois anos, o maior evento de moda nacional volta agora à capital do país.

A próxima edição do ModaLisboa realiza-se em Outubro, pela última vez, em Cascais. Depois regressa a Lisboa para um espaço ainda não identificado.

Embora a fashion week nacional seja transferida para a capital a moda não abandona definitivamente Cascais. Durante a conferência de imprensa foi anunciada outra novidade: a realização de um novo evento anual denominado «Estoril Fashion Festival (EFF)».

Trata-se de um evento multicultural que não se resume à apresentação pura e dura das novas colecções dos estilistas. Vai antes aumentar o leque de linguagens: «A par dos desfiles de moda vão decorrer exposições, concertos musicais e palestras em diferentes pontos do concelho de Cascais. O projecto implica soluções de design várias com diferentes metodologias», explicou Eduarda Abbondanza ao «Moda e Social».

O programa do EFF, ainda a ser delineado, vai incluir o desfile de um estilista internacional convidado, terá eventos acessíveis apenas por convite mas também algumas mostras abertas ao público.

Ainda não há uma data concreta para a primeira edição deste festival apoiado pela Câmara Municipal de Cascais e pelo Instituto do Turismo de Lisboa.

A novidade é encarada por António Costa com humor: «É uma forma do ModaLisboa voltar a Lisboa sem sair de Cascais», declarou durante a conferência de imprensa».

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa agradeceu ainda a António Capucho ter dado continuidade ao projecto do ModaLisboa na Cidadela: «O ModaLisboa regressa a casa mais rico. Agradeço-lhe não ter deixado morrer este projecto, pois se o continuamos a ter é justamente poque a Câmara Municipal de Cascais o conseguiu manter vivo».

Sobre o regresso do ModaLisboa a casa, Eduarda Abbondanza foi peremptória: «A Associação ModaLisboa está contente com as múltiplas soluções encontradas e por continuar a trabalhar com o executivo de Cascais num projecto novo».

Já António Capucho admitiu que o regresso do ModaLisboa à capital era inevitável: «Foram dois anos de experiências extraordinárias, mas sabiamos que era um processo transitório. Mesmo indo para Lisboa continua em Cascais».

A próxima edição do ModaLisboa realiza-se, pela última vez, na Cidadela de Cascais em Outubro, colocando assim um ponto final no protocolo que levou desde 2007 os desfiles dos criadores nacionais até ao Estoril.

Texto:
Irene Pinheiro

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.