O escritor norte-americano Richard Bach, autor do romance «Fernão Capelo Gaivota», ficou gravemente ferido no sábado na queda de um avião que pilotava, no estado de Washington, informou a Associated Press.
O escritor, de 76 anos, antigo piloto da força aérea norte-americana, despenhou-se com um pequeno avião que pilotava, quando tentava aterrar na ilha de San Juan, no Estado de Washington, tendo sofrito ferimentos na cabeça e no ombro.
O autor, que seguia no aparelho sozinho, foi hospitalizado em estado muito grave, referiu o filho, James Bach, à agência AP.
Richard Bach é autor do romance «Jonathan Livingston Seagull», publicado nos anos 1970 e que teve edição em Portugal com o título «Fernão Capelo Gaivota».
O escritor incorporava a experiência do voo nas histórias assim como questões relacionadas com a espiritualidade, tendo editado, por exemplo «O livro do Messias», «O Hipnotizador de Maria» e «Um».
«O meu pai diz que a sua religião é voar. É um piloto incansável. Se recuperar, será terrível se não voltar a voar. Este homem precisa de voar», afirmou o filho do escritor.
Lusa


