Barack Obama decretou cinco dias de luto nacional e ordenou que todos os edifícios públicos e militares dos Estados Unidos coloquem a bandeira a meia-haste em sinal de luto pelo tiroteio no cinema Aurora em Denver.
Em Paris, a Warner, produtora do novo filme do Batman, cancelou a estreia marcada para este sábado em Paris a que deveriam comparecer o realizar e as principais estrelas Christian Bale, Anne Hathaway e Morgan Freeman.
No início da estreia do filme em Denver, James Holmes, um jovem de 24 anos, surgiu no palco com uma máscara de gás e protecção à prova de bala. O público achou que fazia parte da estreia, depois lançou uma granada de gás lacrimogéneo e disparou sobre a assistência, na maioria crianças e jovens.
«A nossa melhor contagem de vítimas para já é que 71 pessoas foram alvejadas e que 12 morreram, duas no hospital e 10 no local do crime e estamos a fazer tudo para identificar e remover esses 10», disse Dan Oates, da polícia de Denver. Os feridos tem idades entre os 6 e os 31 anos. Um bebé de apenas 3 meses também foi levado para o hospital de Denver.
Veja desenvolvimento da notícia em
tvi24.pt.


