Foram resgatados com vida os nove mineiros que estavam presos numa mina de cobre peruana, a 250 metros de profundidade, desde quinta-feira passada.
«Estão todos com vida. Há duas pessoas que estão com alguns problemas», disse ao canal NT4 o pai de um dos mineiros, visivelmente emocionado com o desfecho deste incidente na mina de Cabeza de Negro, a 282 quilómetros a sul de Lima.
Os mineiros saíram um a um com a ajuda de socorristas, numa operação de teve início às sete da manhã, hora local, protegidos com óculos escuros e mantas. A operação de resgate foi bem sucedida, apesar dos vários deslizamentos de terra e rochas ocorridos.

