O filho de Arnold Schwarzenegger, Patrick, e o sobrinho do ator Patrick Knapp, acompanharam o ator à casa onde nasceu, em Thal, no sul da Áustria, agora transformada em museu e dedicada à carreira de ator e político.
O filho do ator, Patrick, de 18 anos, que está a fazer sucesso como modelo nos EUA, esteve sempre sorridente ao lado do pai.
«Para mim o museu é um símbolo da vontade e a prova de que todas as pessoas merecem uma oportunidade», declarou durante a cerimónia de inauguração do espaço.
O ex-ator, de 64 anos, inaugurou também uma estátua de bronze gigante, representativa do período em que ganhou cinco vezes o título de Mister Universo e sete vezes o título de Mister Olympia.
No interior da casa pintada de amarelo pálido, e com uma porta de entrada assinalada com as iniciais «A.S», os visitantes podem recordar alguns trabalhos da carreira do ator como o «O Exterminador Implacável».
A cama de criança, os primeiros pesos que usou e uma réplica do escritório onde trabalhou enquanto desempenhou o cargo de governador da Califórnia são alguns dos 1000 objetos distribuídos pelos cerca de 200 metros quadrados do museu.
Durante a cerimónia o ator deixou as suas impressões digitais como recordação para o museu.


