«Carla Bruni deu à luz» anunciou o site da RTL e vários outros orgãos da imprensa estrangeira «enganados» pela «falsa informação» que era na verdade, um sketch do humorista francês Nicolás Canteloup, na rádio Europe 1.
Na sua crónica quotidiana, Canteloup imitou um jornalista e anunciou «em direto da clínica La Muette, um feliz acontecimento! Acabo de obter confirmação, oiçam bem, tenho aqui um médico ao meu lado que me confirma que Carla Bruni-Sarkozy teve…»
Imediatamente interpretada como a notícia do tão aguardado nascimento, a brincadeira do humorista foi rapidamente – em segundos! – divulgada pelas redes sociais e vários sites.
No entanto, Canteloup continuou: «um médico ao meu lado que me confirma que Carla Bruni-Sarkozy teve.. um novo nariz(….) É um cirugião plástico que me anuncia que Carla Bruni teve um nariz novo em 1991, mais pequeno, e maçãs do rosto em 2003 !»
Continua a aguardar-se o nascimento do primeiro filho de Carla Bruni e Nicolás Sarkzozy. A primeira-dama francesa já terá dado entrada na Clínica La Muette, em Paris, onde foram reservados quatro quartos mas não houve ainda qualquer informação sobre o parto.
Carla Bruni referiu, em declarações recentes, que o período de gestação cumpria as 38 semanas no passado dia 1 de outubro e que, a partir daí, «o bebé podia nascer a qualquer momemto». Aguardamos…


